Pokémon: Detetive Pikachu – Produtor explica porque Ryan Reynolds foi a escolha perfeita para o papel!

Capa da Publicação

Pokémon: Detetive Pikachu – Produtor explica porque Ryan Reynolds foi a escolha perfeita para o papel!

Por Evandro Lira

O produtor de efeitos visuais de Pokémon: Detetive Pikachu, Greg Baxter, falou em entrevista recente que algo mágico aconteceu quando eles colocaram a voz do ator Ryan Reynolds por trás da figura fofa do rato elétrico.

Segundo ele, foram testado diversos outros atores, de vozes e estilos completamente diferentes, mas foi só com Reynolds que eles perceberam que tinham o queriam.

“Nós sabíamos como o personagem seria – você sabe, com o que pareceria, o tamanho, a forma, até mesmo alguns dos movimentos básicos”, disse Baxter. “Mas então, enquanto estávamos olhando diferentes atores, nós colocamos a voz de algo que esse ator fez no passado no Pikachu só para ver como iria ficar. E uma coisa realmente mágica aconteceu quando colocamos a voz de Ryan Reynolds no Pikachu.”

Baxter continua explicando que a voz e o humor sarcástico em contraste com a aparência fofa do Pokémon é fundamental para a animação funcionar.

“Não é nada do que você espera e é simplesmente engraçado, porque… a maneira como ele fala e a maneira como ele atua é quase como uma frase gigantesca. Ele fica falando até as piadas saírem voando. E por essa coisinha bonitinha ter esse tipo de senso de humor grosseiro e sarcástico e depois continuar… é algo que realmente afeta a animação.”

Sobre os outros atores que os produtores testaram, Baxter confirmou que Danny DeVito (que viveu o Pinguim em Batman: O Retorno) foi um deles. De acordo com ele, pode ser que após o lançamento do filme, os testes com DeVito possam ser compartilhados já que “ficaram absolutamente hilários”.

“Quer dizer, nós realmente tentamos uma variedade de atores. Diferentes tons, diferentes tipos de vozes, grandes, pequenas, todo tipo. E realmente, uma vez que você coloca uma voz em um personagem animado, algo incrível acontece, não é o que você espera. Porém uma vez que Ryan entrou, foi meio que game over. Foi incrível.”

Detetive Pikachu conta a história de um jovem a procura do pai desaparecido e de um Pikachu com perda de memória. Ambos trabalharão juntos para descobrir o que aconteceu com o pai do garoto, mas logo eles se veem numa roubada maior do que esperavam.

O que você espera do primeiro filme live-action de Pokémon? Deixe seu comentário.

Pokémon: Detetive Pikachu estreou nos cinemas dia 9 de maio de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira