Capa da Publicação

Designer diz qual foi a inspiração por trás do Pokémon Serperior!

Por Raphael Martins

Em mais de 20 anos de existência e abrangendo diversas mídias, Pokémon tem uma variedade tão abrangente de criaturas que é difícil não se identificar com pelo menos um. Até o presente momento, são nada menos que 807 monstros de bolso existentes.

É claro que eles não são criados do nada. Cada um tem sua inspiração, seja em coisas do mundo real ou em obras famosas de outros autores, sejam eles de livros ou de mangás. Neste último caso, o Pokémon Serperior é um bom exemplo.

A revista japonesa Nintendo Dreams entrevistou recentemente Ken Sugimori, designer dos monstrinhos vistos no jogo, que revelou que, para a criação de Serperior, usou como inspiração um mangá de grande sucesso no Japão: A Rosa de Versailles, de Riyoko Ikeda.

De acordo com Sugimori, Serperior foi desenhado com o conceito de um cavaleiro europeu em mente, usando como principal exemplo a personagem Lady Oscar, protagonista de A Rosa de Versailles.

Serperior e Lady Oscar

No mangá, Oscar Francois de Jarjayes, ou simplesmente Lady Oscar, foi criada por seu pai como se fosse um homem, treinada para ser uma dos generais da guarda real francesa quando ele se aposentasse. Eventualmente, ela se vê envolvida na revolução francesa, jogando fora seu status e se rebelando contra a monarquia.

Será que há algum outro Pokémon inspirado em algum personagem de mangá, mas que ninguém nunca reparou? Quais vocês acham que são? Deixem seus comentários!

Na galeria abaixo, veja imagens de Detetive Pikachu, primeiro filme com atores inspirado na série de games:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael