Capa da Publicação

Patrulha do Destino – Brendan Fraser revela o que o atraiu ao papel de Homem-Robô!

Por Raphael Martins

Patrulha do Destino tem alguns nomes de peso em seu elenco. Além do ex-007 Timothy Dalton no papel do Chefe, a série também traz Brendan Fraser, de A Múmia. O ator, que andava meio sumido das telonas,  falou um pouco sobre seu personagem, o Homem-Robô, em um evento para críticos de televisão nos Estados Unidos.

Ao site ComicBook, Fraser explica a jornada de seu personagem, que começa a história como um piloto de corridas que pouco liga para as consequências de seus atos:

“Cliff Steele é um narcisista. Ele desafia a morte. Então ele dirige realmente rápido, e eu me questiono se ele realmente venceu aquelas corridas de forma justa ou não. Ele procura pela glória, e é um trapaceiro de mais de uma maneira, não apenas nas pistas. Sim, ele precisa se endireitar, mas é tarde demais, antes que ele possa tomar a decisão de reverter as coisas, quando ele perde sua esposa e filho. Ou será que não? Continue assistindo. É uma história em quadrinhos.”

Em Patrulha do Destino, Cliff Steele é um ex-piloto de corridas que se envolve em um terrível acidente, ficando a beira da morte. Contudo, seu cérebro é salvo pelo Chefe, que o coloca em um corpo robótico. Brendan Fraser compara o personagem ao Frankenstein, escrito por Mary Shelley em 1918:

“É a jornada dele como a bela criatura do Chefe, como um criacionista. E eu digo isso diretamente do espírito do que quer que tenha motivado Mary Shelley a colocar um cérebro em outro corpo [no livro Frankenstein]. Talvez ela tenha se inspirado na mitologia, quando Prometeu irritou os deuses por roubar o trovão para dar vida ao barro e criar a humanidade. Ele foi punido por uma eternidade a empurrar uma pedra enorme por uma montanha, não é? Não, esse foi Sísifo. Enfim, é uma resposta meio falha.”

Finalmente, o ator diz que a história do Homem-Robô não é exatamente nova, mas que foi sua jornada que o atraiu para interpreta-lo na série.

“Não é um conceito novo. Cliff vai aprender a se tornar um humano melhor como um robô do que quando ele era um humano cercado por um ambiente robótico, como um carro ou um motor. Essa é a jornada que ele terá, e isso foi o suficiente para me prender [ao papel].”

Fique com imagens de Patrulha do Destino em nossa galeria:

Patrulha do Destino estreia em 15 de fevereiro no DC Universe. Por enquanto, não há previsão da chegada da série ao Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael