Capa da Publicação

Pantera Negra – Kevin Feige ficou dividido com as indicações do filme ao Oscar!

Por Gus Fiaux

Sem a menor sombra de dúvidas, Pantera Negra é um dos filmes de super-heróis mais bem-sucedidos de todos os tempos. Além de um estrondo nas bilheterias mundiais, o filme também ultrapassou a barreira dos blockbusters e foi reconhecido em diversas premiações – inclusive a maior celebração do cinema de Hollywood: o Oscar. 

No entanto, Kevin Feige, o produtor e idealizador do Universo Cinematográfico da Marvel, apesar de muito contente com a notícia, ainda tem um sentimento agridoce, como explicou em entrevista ao Entertainment Weekly. De acordo com ele, o grande problema foi não ver Ryan Coogler, o diretor do longa, entre os indicados:

Feige disse que as indicações foram “de certa forma, agridoces”, já que o filme não concorre ao prêmio de Melhor Diretor ou Melhor Roteiro Adaptado. Ainda assim, ele assegura que Coogler está tranquilo com o resultado: “Ryan está muito feliz que o filme foi honrado e ele prefere muito mais que os membros da equipe sejam reconhecidos, e muitos deles foram”.

O longa não apenas foi indicado a Melhor Filme, mas também abocanhou seis outras indicações – Figurino, Canção Original, Trilha Sonora, Direção de Arte, Mixagem Edição de Som. Isso, por si só, já é um prêmio, considerando que trata-se do primeiro filme de super-heróis a ser indicado para a categoria principal.

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do filme:

Pantera Negra está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux