Capa da Publicação

Pantera Negra – Explicado por que o herói foi o primeiro a retornar dos mortos em Ultimato!

Por Gus Fiaux

Lançado nos cinemas no começo do ano, Vingadores: Ultimato é o maior filme de super-heróis de todos os tempos, encerrando a Saga do Infinito e trazendo várias despedidas para alguns heróis do Universo Cinematográfico da Marvel. Ao mesmo tempo, é o filme que trouxe de volta todos aqueles que foram mortos na Guerra Infinita.

Um dos momentos mais arrepiantes do longa se dá quando um portal se abre no meio do campo de batalha dos Vingadores contra o exército de Thanos. De lá, vemos três pessoas surgindo, sendo uma delas o Pantera Negra. Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no RedditJoe Russo explicou que essa foi uma decisão deliberada tomada na sala de edição do longa:

“Nós passamos um bom tempo na sala de edição brincando com a sequência dos portais. Nós provavelmente não finalizamos essa sessão do filme até um mês antes do lançamento nos cinemas. Nós sempre quisemos que Sam fosse o primeiro a se comunicar com o Capitão pelo comunicador. E como Sam tinha sido visto pela última vez em Wakanda, logicamente o primeiro portal a se abrir seria o portal de Wakanda. E a primeira pessoa a logicamente sair desse portal seria o próprio rei, trazendo seu exército novamente para defender o Capitão América e o mundo.”

Embora já soubéssemos do retorno dos que foram desintegrados na Guerra Infinita (seja pela ligação da mulher do Gavião Arqueiro ou pela chamada do Falcão), esse momento só fica realmente completo quando o Pantera Negra surge em um portal, ao lado de Shuri Okoye. É também o prenúncio de uma das cenas mais emocionantes do filme.

 

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato chega às lojas em DVD Blu-Ray no dia 14 de agosto.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux