Pantera Negra – Editor revela fala final de Killmonger que foi excluída do filme!

Capa da Publicação

Pantera Negra – Editor revela fala final de Killmonger que foi excluída do filme!

Por Lucas Rafael

Embora a conclusão de Pantera Negra tenha arrancado diversos elogios da crítica e fãs, aquele não era o final original que o diretor, Ryan Coogler, havia filmado.

Em entrevista ao Cinemablend, o editor de Pantera Negra, Michael Shawver, revelou que a última fala de Killmonger era diferente daquela que vimos, o que causava problemas para a história de T’Challa. Desta maneira, Coogler resolveu deixar a fala de fora, com a conclusão do longa sendo aquela que prestigiamos nos cinemas.

“Com as refilmagens, Ryan queria fazer um novo final, e é uma coisa grandiosa com a cena em que Killmonger morre. O que filmamos originalmente, e no roteiro, era Killmonger dizendo ‘É lindo, mas o que você vai fazer para todos no mundo que não podem ver isso?’ E era ótimo. Era poderoso, incrível, mas problemático por algumas razões. Um, percebemos que como um personagem, para a jornada de T’Challa, ele não pode conseguir a resposta no filme e do que ele precisa do vilão – tipo, exatamente o que ele precisa fazer. E é meio isso que está acontecendo. Segundo, era uma performance incrível, e Michael B. Jordan entregou-a, e foi dolorosa de assistir já que você não quer que esse cara morra, mas não se encaixou com o personagem dele.”

A cena que amarraria com a fala de Killmonger é a última do filme, na qual T’Challa leva Shuri para Oakland, revelando que o lar de Killmonger em sua infância está se tornando em um centro de aprendizados. O editor também falou sobre isso:

“Ryan entrou em seu laboratório e fez seu trabalho brilhante como escritor, e escreveu a cena final em Oakland, onde ele vai com Shuri e mostra a nave para as crianças, e especificamente uma criança que se parece com um jovem Killmonger. Basicamente, eles mostrando aquilo pras crianças, comprando aqueles prédios e o programa de ajuda de Wakanda, estava no espírito do que Killmonger o dizia originalmente. ‘Se pessoas pudessem ver isso. Se elas pudessem ver seu próprio potencial, então as coisas seriam diferentes’. E então temos uma cena mostrando o que T’Challa fez. E bem no final temos essa criança olhando para ele, dizendo, ‘Quem é você?’ E este é o tema do filme, identidade. Quem é você? E ele não precisa responder, já que ele já respondeu pela gente.”

O editor revelou as inspirações para o final do filme:

“Uma coisa que fizemos foi olhar para listas dos top 10 melhores finais de filmes, e encontramos em muitos deles, eram uma das duas coisas: ou uma reviravolta no final, ou o Poderoso Chefão. Basicamente, a primeira vez que você conhece Michael, ele está com Kay e diz pra ela que ele não é como sua família. ‘Aquele não sou eu Kay. Aquilo são eles.’ A última cena que o vimos, ele diz para Kay que ele não é como a família… Mas então ele anda e a porta se fecha, e você sabe que tudo está diferente. Mas é a mesma conversa! E então é essa natureza circular o motivo dos finais parecerem encerrar algo mesmo sendo abertos.”

E aí, você curtiu o final de Pantera Negra? O que achou deste que foi cortado? Comente!

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais