One Piece – Criador do mangá explica porque Luffy nunca mata seus oponentes!

Capa da Publicação

One Piece – Criador do mangá explica porque Luffy nunca mata seus oponentes!

Por Leo Gravena

Um dos elementos recorrentes de One Piece é como o criador Eiichiro Oda não mata muito de seus antagonista. Isso faz com que eles possam retornar mais tarde e e serem usados de outras maneiras.Porém, ao notar esses retornos, é sempre possível ver que os personagens parecem ser quase que completamente diferentes do que eram antes.

Em uma das edições do começo da série, lá de 1998, um fã perguntou porque Luffy não mata seus inimigos. A resposta, mesmo antiga, ainda não mudou na série, com o melhor exemplo disso sendo a luta entre Luffy e Charlotte Katakuri, mesmo a luta tendo começado como uma simples briga para eliminar um ao outro, ao final se tornou algo maior, sobre quem possuía um espírito de força maior. Oda respondeu:

“O motivo pelo qual Luffy não mata é essa: nessa era, homens vivem pelas suas crenças e arriscam suas vidas para defendê-las. Luffy quebra as crenças de seus inimigos ao derrotá-los. Para eles, ser derrotado e ter sua fé destruída é tão ruim quanto a morte. Matar seus corpos está além do ponto. Eu sinto que, como um pirata, Luffy e seus inimigos ligam mais sobre vitória e derrota do que eles ligam para suas vidas”. 

Então, mesmo seus inimigos fazendo de tudo para tentar matá-lo, Luffy prefere deixá-los vivos e e tendo que viver com o seu fracasso. Mesmo sendo uma entrevista antiga, a resposta de Oda ainda não mudou depois de duas décadas. E com o mangá sendo o mais  vendido de 2019 até o momento, essa fórmula não deve mudar tão cedo.

Confira também: