O Senhor dos Anéis – Série da Amazon Prime será filmada na Nova Zelândia!

Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis – Série da Amazon Prime será filmada na Nova Zelândia!

Por Evandro Lira

A futura série da Amazon Prime baseada na obra de J.R.R. Tolkien seguirá os passos dos filmes de O Senhor dos Anéis e irá até a Nova Zelândia para filmar.

A aclamada trilogia comandada por Peter Jackson foi filmada simultaneamente na Nova Zelândia e fez com que o desenvolvimento e o turismo do país tivesse um aumento significativo.

Os showrunners e produtores executivos JD Payne e Patrick McKay compartilharam a notícia em um comunicado, de acordo com o The Hollywood Reporter.

“Ao procurarmos o local em que pudéssemos dar vida à beleza primordial da Segunda Era da Terra-média, sabíamos que precisávamos encontrar um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas intocadas, que também fosse o lar de cenários, estúdios e artesãos altamente qualificados e experientes. Estamos felizes por podermos confirmar oficialmente a Nova Zelândia como o lar de nossa série, com base em histórias de O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien.”

Eles acrescentaram:

“Somos gratos ao povo e ao governo da Nova Zelândia e, especialmente, a Auckland, por nos apoiar durante essa fase de pré-produção. O modo abundante da hospitalidade com a qual eles nos receberam já nos fez sentir-nos em casa, e estamos ansiosos para aprofundar nossa parceria nos próximos anos.”

A série, ainda sem data de lançamento, será ambientada antes dos eventos do livro A Sociedade do Anel, e terá J.A. Bayona, diretor de Jurassic Park: Reino Ameaçado, comandando o piloto.

Veja a primeira imagem oficial da série:

Fonte: CB