O Senhor dos Anéis – Novo jogo baseado na saga é anunciado!

Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis – Novo jogo baseado na saga é anunciado!

Por Raphael Martins

A saga de O Senhor dos Anéis está prestes a ganhar um novo game, mas este promete ser bem diferente de qualquer outra coisa já feita até agora. Hoje, a desenvolvedora alemã Deadalic Games anunciou The Lord of the Rings: Gollum, que como o próprio nome diz, terá o eterno escravo do anel como protagonista.

Maiores detalhes sobre o jogo ainda são escassos, mas Carsten Fichtelmann, presidente da Daedalic Entertainment, e Jonas Husges, responsável pelo setor de desenvolvimento, deram uma luz a mais sobre o projeto em uma entrevista ao site PCGamesN.

Para começar, eles falaram sobre sua decisão de fazerem um jogo onde Gollum seria o personagem principal, algo que a princípio pode parecer bastante bizarro:

“Para nós, como uma companhia que normalmente valoriza a história como uma característica importante em nossos jogos, a ideia de ter Gollum no centro da nossa história e todos os conflitos que o protagonista tem – constantemente tendo duas vozes falando com ele – faz disso um bom ponto para começar,” disse Fichtelmann.

 

“Eu acho que a maioria das empresas podem ter uma abordagem diferente, tomando essas decisões,” comentou Husges. “Eles geralmente vem com ‘Nós queremos fazer esse tipo de jogo de luta.’ E então então ele não se encaixaria bem. Mas nós pensamos sobre o que seria uma boa história, qual seria um bom personagem para um jogo. Então nós decidimos ‘Okay, nós queremos que seja de ação e aventura’. Quais seriam boas mecânicas de jogo para que você tivesse a experiência daquele personagem naquele mundo?”

Jonas Husges também revelou que o novo jogo não terá nenhuma relação com a nova série de TV baseada em O Senhor dos Anéis, que está sendo produzida pela Amazon:

“É uma empreitada diferente [em relação à série do Amazon]. É o mesmo universo, é a Terra Média, mas nosso ponto de partida são os livros.”

 

“Há muitas novas histórias,” adicionou Fichtelmann. “Você tem o livro e será no mesmo período de tempo. Mas você definitivamente aprenderá mais sobre Gollum.”

Confira um mapa da Terra Média em nossa galeria:

The Lord of the Rings: Gollum tem previsão de lançamento para 2021.

Fonte: ComicBook