O Rei Leão – Novo teaser mostrou visuais e cenas diferentes do primeiro trailer!

Capa da Publicação

O Rei Leão – Novo teaser mostrou visuais e cenas diferentes do primeiro trailer!

Por Lucas Rafael

O remake de Rei Leão se trata de um dos filmes mais aguardado para 2019. Ao contrário do original, de 1994, não teremos uma obra animada, mas sim um longa todo feito com efeitos digitais que buscam trazer um toque mais realista aos animais da savana africana. Agora, o site ScreenRant compilou imagens do trailer lançado novembro e do novo vídeo liberado ontem. Ao que parece, a Disney ainda está polindo os efeitos visuais da adaptação.

A direção do projeto está ao encargo de Jon Favreau, diretor do remake live-action de O Livro da Selva (2016), que emprega tecnologias similares em seus efeitos digitais.

Quanto à comparação de imagens, a melhora da qualidade em muitas delas é nítida. Outras permanecem praticamente iguais, com leves retoques referentes à iluminação e sombreamento.

A cena icônica dos animais se reunindo na montanha para o batizado de Simba, por exemplo, conta com um céu muito mais pristino de azul vivaz. A pelagem de Simba agora possui um tom amarelo-laranjado mais forte em outras imagens, deixando à mostra algumas manchas escuras.

A sequência em que ele é levantado por Rafiki, no trailer original, possuía o céu de fundo – agora temos a montanha. Mas a maioria das alterações se dão na interação entre a iluminação e a pelagem dos animais.

Claro, como o filme ainda se encontra em produção, o resultado final pode ser diferente do que vemos neste novo trailer. Só esperando Rei Leão chegar nas telonas para conferirmos o visual final do produto.

Confira as comparações entre os trailers através da galeria abaixo:

O Rei Leão chega aos cinemas em 18 de julho de 2019.