O Rei Leão – Diretor garante que remake não será idêntico a animação clássica!

Capa da Publicação

O Rei Leão – Diretor garante que remake não será idêntico a animação clássica!

Por Evandro Lira

Sem dúvida um dos blockbusters mais promissores do ano é o remake de O Rei Leão, que será lançado pela Disney em julho. Os trailers já mostram a qualidade impecável dos personagens de CGI, mas uma das críticas levantadas pelo público é sobre o número de planos idênticos a da animação de 1994, levantando que o novo filme pode acabar tendo pouco de original.

No entanto, Jon Favreau, o diretor, garante que o filme não foi filmado quadro-a-quadro igual ao clássico animado, apesar do que os trailers sugerem. Falando ao USA Today, o cineasta explicou que o filme de 1994 tem cenas tão icônicas que era simplesmente impossível fazer diferente, mas que há bastante coisa nova ainda assim.

“O original se sustenta incrivelmente bem”, disse Favreau. “Então o desafio aqui era contar uma história de uma maneira diferente, mas ainda cumprir as expectativas das pessoas, surpreendendo-as de alguma forma”.

Favreau também foi responsável pelo remake live-action de Mogli, lançado em 2016, que foi super elogiado pelo trabalho de efeitos visuais. O longa conquistou o Oscar e garantiu que o diretor comandasse a nova versão de O Rei Leão, um dos mais queridos de todos os clássicos da Disney.

O filme traz as vozes de Donald Glover como Simba, Seth Rogen como Pumba, Billy Eichner como Timão, Beyoncé como Nala, Chiwetel Ejiofor como Scar e o retorno de James Earl Jones como Mufasa.

Fique imagens de O Rei Leão em nossa galeria:

O Rei Leão chega aos cinemas 19 de julho de 2019.