Capa da Publicação

O Rei Leão – Artes conceituais mostram visuais mais cartunescos e cenas deletadas!

- – Será que ficaria melhor se fosse assim?

Por Guilherme Souza → O remake em live-action de O Rei Leão foi um sucesso de bilheterias e continua quebrando recordes, contudo, muitos fãs se queixaram da falta de expressões dos animais, que tirou um pouco do brilho da obra, além do fato de que a proposta mais realista não se conectou muito bem com animais que falam e cantam.

Além disso, muitos críticos se queixaram de que essa é uma cópia exata da animação original, não acrescentando nenhuma inovação narrativa significativa que trouxesse algo novo para a produção.

Ao que parece, o longa dirigido por Jon Fraveau poderia ter sido diferente, tanto em termos visuais quanto narrativos. De acordo com algumas artes conceituais divulgadas por Michael KutscheFinnian MacManus, podemos notar que os personagens poderiam ter um visual mais cartunesco e expressivo, principalmente o vilão Scar, que aparece com um visual bem mais fiel à animação.

Através das artes, podemos ver também algumas cenas que não entraram no corte final do longa, tais como uma tempestade de areia durante a morte de Mufasa e Nala se divertindo no rio com Timão, Pumba e Simba. Vemos também alguns elementos que ficaram diferentes na versão original, tais como a caverna de Scar, o local onde Rafiki desenha Simba e a cena em que os leõezinhos cantam “O Que eu Quero Mais é Ser Rei”.

Confira as artes em nossa galeria:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'