Capa da Publicação

O Homem Invisível – Universal está preparando um novo filme do monstro clássico!

Por Raphael Martins

Há alguns anos, a Universal, detentora dos direitos de monstros clássicos do cinema, como Drácula, A Múmia e muitos outros, tentou fazer uma série de filmes onde todos esses personagens compartilhariam o mesmo universo, uma iniciativa que o estúdio batizou como Dark Universe, ou Universo Sombrio, em português . Não deu certo.

Drácula – A História Nunca Contada, com Luke Evans, e A Múmia, estrelada por Tom Cruise, não conseguiram fazer bonito nas bilheterias e o projeto de ter um universo compartilhado foi engavetado. Mas isso não quer dizer que a Universal, um dos estúdios de cinema mais antigos e tradicionais da industria, tenha desistido de levar seus monstros para a tela grande. E o primeiro filme dessa nova leva será O Homem Invisível.

A Variety revelou esta semana que a Universal contratou Leigh Whannell, o co-criador da franquia Jogos Mortais e diretor do criticamente clamado Upgrade, para encabeçar um novo filme do Homem Invisível. Ao lado dele também estará o produtor Jason Blum, que produzirá o filme com sua produtora, a Blumhouse. Segundo informações, Johnny Depp, ator que encarnaria o Homem Invisível, não deve aparecer no longa, sendo substituído por outro ator.

Com o filme, o estúdio espera levar seus monstros, adorados por uma legião de fãs fiéis, a uma nova geração, sendo ele o primeiro de uma nova leva de filmes focados em trazer diretores com visões únicas dos personagens, ao invés de se preocupar em criar um universo interconectado.

Peter Cramer, o presidente da Universal, falou um pouco sobre essa nova iniciativa:

“Por toda a história do cinema, os monstros clássicos da Universal foram reinventados através do prisma de cada novo diretor que trouxe estes personagens à vida. Nós estamos animados em tomar uma abordagem mais individualizada para o retorno deles às telas, sob os cuidados de criadores apaixonados para contar histórias com eles.”

Fontes sugerem que não haverá restrições de orçamento, tom ou classificação indicativa para estes novos filmes. Isso permitirá que cada personagem ganhe uma visão única baseada no tipo de histórias que os diretores dessas produções querem fazer.

Veja imagens de A Múmia em nossa galeria abaixo:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael