Nova HQ do Justiceiro 2099 sugere o destino final de um Vingador!

Capa da Publicação

Nova HQ do Justiceiro 2099 sugere o destino final de um Vingador!

Por Evandro Lira

A primeira edição de Punisher 2099 foi lançada como uma espécie de reboot da HQ original da década de 90. E ela veio com um misto de novas ideias e conceitos do quadrinho original.

Entre as novidades, está o que pode ser a resposta sobre o destino de um Vingador. Jake Gallows e Hector Tago são apresentados como membros da Private Eye, a força policial de Nueva York. Entre suas muitas ferramentes tecnológicas está um sistema de computador avançado que permite que os policiais reproduzam ações anteriores. O sistema é chamado de Visão. Porém, além do óbvio, esse nome pode ter ainda mais significado dentro da Marvel.

Durante a Era Heroica, o Visão foi um dos heróis mais poderosos e um membro dedicado dos Vingadores. Nascido das tentativas de Ultron de criar um ser perfeito, Visão acabou se voltando contra seu criador e se tornando um herói por si só.

Sabemos que nessa linha do tempo, o Doutor Destino decidiu agir contra os super-heróis e os limpou da Terra e das memórias da humanidade, não sobrando nenhum deles para contar história. Porém, as especulações sugerem de que Destino possa ter facilmente visto potencial em Visão, e deixado algum vestígio dele por perto.

Há chances de que o sistema de Visão esteja integrado ao programa da Private Eye, e isso explicaria as cores verde e amarelo do dispositivo quando ele é ativado. Essas sãos as cores primárias associadas ao Visão na maioria dos seus visuais ao longo dos anos.

Embora ainda não exista uma prova definitiva de que Visão tenha sido transformado pelo Doutor Destino, as evidências parecem sugerir que isso aconteceu. E isso tornaria o Visão um dos últimos heróis dos dias atuais, dando alguma esperança de que heróis possam voltar e atuar contra os domínios de Doutor Destino.

Veja fragmentos do quadrinho na nossa galeria:

Fonte: CBR