Capa da Publicação

Netflix sofre desvalorização de mercado astronômica!

Por Guilherme Souza

A Netflix se manteve por muito tempo como a rainha das plataformas de streaming, mas ao que parece, o reinado está chegando ao fim. De acordo com o The Hollywood Reporter, a gigante do streaming perdeu mais de US$ 24 milhões em valor de mercado só nos últimos seis dias.

As ações da plataforma têm se mantido em queda por nove dias consecutivos, com a queda começando antes da divulgação de seu relatório financeiro trimestral, que mostrou uma queda no número de inscritos nos EUA pela primeira vez desde que a plataforma foi lançada. Na última quinta-feira, a plataforma anunciou que havia ganhado um total de 2.7 milhões de inscritos, sendo que as previsões iniciais indicavam um total de 5 milhões para o período.

A maior queda nas ações da empresa aconteceu na última quinta-feira, onde os números caíram cerca de 10%, resultando em uma perda de US$ 17 milhões em valor de mercado. As quedas fizeram com que muitos investidores que mantiveram suas ações intactas por muitos anos, começassem a vende-las.

As quedas de ações são resultado de diversos fatores, tais como aumento de preços para os usuários, catálogo pouco atrativo e a chegada de novas plataformas.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'