Capa da Publicação

Netflix procura designers de games para trabalharem em novas séries interativas para a plataforma!

Por Raphael Martins

Um dos maiores sucessos da Netflix do ano passado, Black Mirror: Bandersnatch, parece estar fazendo escola dentro da plataforma. O maior serviço de streaming do mundo está desenvolvendo novas séries interativas, como a vindoura You vs Wild, estrelada por Bear Grylls, e para isso, está em busca de designers com experiência em games.

No anúncio, a plataforma diz estar procurando por alguém com “Paixão por experiências interativas, design narrativo e tecnologia para ajudar a reimaginar o futuro das experiências de entretenimento da Netflix.” A busca por profissionais que já trabalharam em jogos desse estilo, como a série The Walking Dead produzida pela Telltale Games, parece natural, uma vez que se encaixa na proposta de que suas decisões influenciam o andamento da história, como foi visto em Bandersnatch.

A descrição do trabalho também diz que os candidatos a vaga devem ter “Profunda experiência em ajudar a construir narrativas interativas em uma variedade de mídias (Vídeo, games, aplicativos) e plataformas (TV, Mobile, Web) para uma audiência diversa.”

Os requerimentos para o trabalho também exigem que o candidato tenha pelo menos oito anos de experiência profissional em construção de narrativa ou de design de games em uma mídia digital ou ambiente de produção, o que indica que a plataforma não está brincando em sua nova empreitada para construir novas experiências cada vez mais interativas e pessoais para seus espectadores.

Confira também a nossa crítica de Black Mirror: Bandersnatch abaixo:

You vs Wild estreia na Netflix em 10 de abril.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael