Capa da Publicação

Netflix está planejando mais séries interativas após Bandersnatch!

Por Gus Fiaux

Netflix continua a criar formas divertidas e engajantes de trazer novas experiências aos seus assinantes, e após o grande sucesso de Black Mirror: Bandersnatch, a plataforma de streaming vai planejar novas séries interativas.

Por mais que Bandersnatch não tenha sido o primeiro produto audiovisual com modelo interativo da empresa – já que várias séries animadas já contém especiais onde o público pode tomar decisões -, o episódio especial da série de ficção científica britânica trouxe uma grande popularidade.

Em entrevista à Variety, o vice-presidente de produtos da NetflixTodd Yellin disse que esse sucesso é o responsável para que novas histórias sejam contadas nesse formato:

“Foi um grande sucesso aqui na Índia e no resto do mundo. E nós percebemos que, uau, narrativas interativas são algo no qual queremos apostar mais. Estamos aumentando isso. Então espere para ver, nos próximos dois anos, mais histórias interativas. E não será necessariamente ficção científica ou algo sombrio. Poderia ser uma comédia pastelão. Poderia ser um romance, onde o público escolhe – ela deveria ficar com esse ou com aquele?”

O modelo interativo já foi utilizado diversas vezes desde o século passado. No entanto, a estrutura digital da Netflix serve como uma plataforma bem mais fácil para que os usuários possam apostar em suas escolhas, além de também coletar algoritmos para o que o público está interessado em ver.

Na lista abaixo, fique com os 10 melhores episódios de Black Mirror:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux