Netflix e Nickelodeon fecham acordo para a produção de filmes e séries originais!

Capa da Publicação

Netflix e Nickelodeon fecham acordo para a produção de filmes e séries originais!

Por Gus Fiaux

Com o surgimento do Disney+, do Apple TV+ e outros serviços de streaming, o domínio hegemônico da Netflix parece estar com os dias contados. Entretanto, a empresa continua procurando formas de manter sua soberania, fechando contratos com diversas empresas e fornecendo mais conteúdo original.

Agora, a Variety acaba de confirmar que a plataforma digital fechou um grande contrato com a Nickelodeon, que deve durar vários anos e permitirá a produção de vários filmes e séries originais. Anteriormente, as duas empresas já haviam trabalhado juntas em séries como Invader Zim: Enter the Florpus Rise of Teenage Mutant Ninja Turtles.

De acordo com a vice-presidente de animações originais da Netflix, Melissa Cobb, a parceria vai beneficiar ambas as empresas:

“A Nickelodeon já forneceu diversos personagens que as crianças amam, e nós estamos ansiosos para contar histórias originais que reimaginam e expandem os mundos que esses personagens habitam. Nós estamos ansiosos para continuar colaborando com Brian Robbins, Ramsey Naito e a equipe criativa da Nickelodeon de novas formas, enquanto procuramos novas vozes para trazer histórias corajosas para nossa audiência global da Netflix.”

Brian Robbins, o presidente da Nickelodeon também falou sobre a parceria, e como isso vai expandir os limites da empresa:

“O próximo passo da Nickelodeon é continuar expandindo além de plataformas lineares, e nossa parceria de conteúdo com a Netflix é uma peça fundamental nessa meta.”

Esse contrato parece ser uma boa saída para a Netflix, que tem expandido cada vez mais o seu repertório de produções animadas originais. E como a Nickelodeon possui personagens icônicos e memoráveis, como Bob Esponja Os Padrinhos Mágicos, é um prato cheio para os fãs.

Na lista abaixo, relembre 10 programas da Nickelodeon para matar a saudade: