Capa da Publicação

Mulher-Maravilha e Mera se enfrentam em arte de fã de “Flashpoint”!

Por Gus Fiaux

Universo Estendido da DC Comics parece estar tomando um caminho bem diferente do que tinha nos últimos anos. Agora, a Warner parece estar se dedicando às franquias solo dos seus heróis, sem focar muito em crossover e grandes eventos como Liga da Justiça. Ainda assim, há quem queira ver Ponto de Ignição (Flashpoint) nos cinemas.

Pensando nisso, o artista Datrinti postou, em seu Instagram, uma imagem que mostra a Mulher-Maravilha enfrentando Mera, a rainha atlante. O astro usou fotos de Gal Gadot Amber Heard para criar a cena das duas heroínas se encarando, prestes a entrar em um conflito mortal.

Nas HQs, as duas heroínas se enfrentaram na saga que antecede o reboot dos Novos 52. No evento, vemos o Flash alterando a cronologia da DC Comics ao alterar os eventos que levaram à morte da sua mãe. Isso faz com que todo o presente se transforme. Nessa nova realidade, vemos uma guerra sendo travada entre os Atlantes e as Amazonas. 

O motivo da guerra é bem violento: a Mulher-Maravilha havia matado e esquartejado Mera, o que fez com que o Aquaman tivesse ódio pela amazona. Isso gera um grande atrito entre as duas nações, causando um verdadeiro caos no mundo. Infelizmente, é provável que não vejamos essa saga tão cedo nos cinemas. E mesmo que ela seja adaptada, é pouco provável que tenha o mesmo nível de brutalidade das HQs.

Veja também: Mulher-Maravilha 1984 – Filme pode estar passando por regravações!

Na galeria abaixo, fique com a imagem:

Mulher-Maravilha 1984 estreia em junho de 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux