Mulher-Maravilha – DC oficializa a princesa amazona como a primeira super-heroína do cânone da editora!

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – DC oficializa a princesa amazona como a primeira super-heroína do cânone da editora!

Por Raphael Martins

Entre incontáveis heróis e vilões dos quadrinhos, a Mulher-Maravilha é uma das personagens mais facilmente reconhecidas do mundo, tendo uma popularidade absurda e uma legião de fãs que acompanham a amazona há muitos anos.

A heroína faz parte da trindade da DC Comics, sendo uma das fundadoras da Liga da Justiça e respeitada como um dos seres mais poderosos de todo aquele universo. Agora, sua importância e influência ficará ainda maior nas HQs.

Durante a New York Comic Con, que está rolando esta semana nos Estados Unidos, a DC Comics e o quadrinista Dan DiDio anunciaram que irão lançar uma nova linha do tempo oficial da editora, onde a Mulher-Maravilha é a primeira super-heroína a aparecer no cânone da DC.

Nesta nova linha do tempo, a aparição da heroína naquele universo teria inspirado a formação da Sociedade da Justiça, que canonicamente, foi o primeiro supergrupo e inspirou todos os heróis que vieram depois. Deste modo o Superman seria o primeiro herói da segunda geração de heróis, e por aí vai.

No mundo real, o Superman veio antes, sendo criado em 1938, enquanto a Mulher-Maravilha veio apenas em 1941. Mas esta nova linha do tempo oficializa Diana de Themiscyra como a primeira super-heroína a parecer no universo DC, canonicamente falando. O que até faz sentido, já que Diana é muito mais velha que Clark Kent, com milhares de anos de idade.

Veja imagens do arco atual da heroína nos quadrinhos em nossa galeria:

Fonte: ComicBook