Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 1984 – Produtor revela o motivo do lançamento do filme ter sido adiado!

Por Guilherme Souza

Inicialmente, Mulher-Maravilha 1984, segundo filme solo da Princesa das Amazonas, estava programado para chegar os cinemas ainda este ano, contudo, o longa acabou sendo adiado para junho de 2020, mantendo a tradição dos filmes da heroína neste mês. Além do filme da heroína, a DC possui outros três lançamentos nos cinemas em 2019, sendo eles Shazam!, Coringa e A Cozinha.

Em uma recente entrevista com o Collider, Charles Roven produtor do filme, revelou que, inicialmente, os planos da equipe sempre foram lançar o filme em junho de 2020, porém o estúdio lhes disse que precisavam muito de um grande lançamento para 2019, por isso, o longa foi anunciado originalmente para novembro deste ano. Roven afirma que a data inicial de lançamento fez com que eles tivessem de correr muito com a pré-produção e que a pós-produção também seria corrida, caso mantivessem a data anterior.

“Nós sempre quisemos a data que estamos nesse momento. O estúdio sentiu isso até que a programação deles para o ano anterior ficou pronta – e eles tiveram um incrível final de 2018 – que eles precisavam ter o que eu chamo de um grande porta-avões, um “megaevento” para 2019. Nós tivemos uma pré-produção bem corrida porque a Patty também fez a série da TNT e tínhamos um cronograma bem corrido de pós produção se quiséssemos cumprir a data em que estávamos escalados, que era novembro de 2019. Estávamos fazendo porque o estúdio disse que eles realmente precisavam do filme, mas então, em um certo ponto, eles chegaram para nós e disseram, ‘Quer saber, vocês estão certos. Vamos voltar para o mês que vocês lançaram o primeiro filme da Mulher-Maravilha e aproveitar o tempo extra.”

Felizmente, o estúdio deu mais tempo  para que Patty Jenkins e sua equipe pudessem lapidar o filme o máximo possível para entregar um trabalho de alta qualidade. Em seu segundo filme, a Mulher-Maravilha irá para os Estados Unidos no auge dos anos 80, onde enfrentará a ameaçadora Mulher-Leopardo.

Fique com imagens dos bastidores de Mulher-Maravilha 1984 em nossa galeria:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'