Capa da Publicação

Miss Marvel – Criadores da personagem afirmam que o figurino sensual da heroína foi uma exigência da Marvel!

Por Guilherme Souza

Antes de ser a heroína que conhecemos atualmente, Carol Danvers teve um longo histórico nos quadrinhos. Iniciando sua carreira como Miss Marvel, Danvers usava um visual bem diferente do que usa hoje em dia, na verdade, o traje da heroína se resumia a um maiô, um par de luvas e uma faixa vermelha na cintura.

Enquanto muitos não gostaram do fato desse traje não ter aparecido no primeiro filme solo da heroína, outros, incluindo a atriz Brie Larson, se mostraram aliviados com isso. Recentemente, o roteirista Kurt Busiek publicou em seu Twitter que o traje original da Miss Marvel era um de seus favoritos, mas que os artistas começaram a se aproveitar dele para fazer com que os seios e a bunda da heroína ficassem cada vez mais expostos.

Em resposta a isso, o artista Eric Zawadzki compartilhou um trecho de uma entrevista concedida por Chris Claremont, concedida na década de 70, onde ele afirma que tanto ele quanto o desenhista Dave Cockrum gostariam que o visual da heroína fosse diferente, mas que as exigências da Marvel fizeram com que ele fosse daquela maneira.

“Eu acho que o design de Cockrum para a Miss Marvel/Warbird é um dos melhores trajes de super-heróis já feitos, mesmo que, posteriormente, os artistas tenham gostado de desenhar os seios e a bunda dela saltando pra fora, o que não era nem um pouco apropriado para a personagem.

 

Mas ele não se encaixa em quem ela é agora…”

Aqui está o Claremont discutindo o visual nos anos 70.

“Novamente, meu sentimento pessoal sobre isso, é que se eu fosse uma super-heroína, se eu estivesse fazendo o que ela faz, especialmente com os poderes dela, que envolvem luta corporal, eu iria cobrir cada pedacinho do meu corpo – tipo o traje da Fênix. ‘Porque arranhar a pele nua em pedras pode machucar bastante. Mas novamente, é a estética que eles queriam mostrarm sendo o mais atraente fisicamente que pudéssemos – mesmo que para mim, uma mulher bem desenhada com uma roupa colada pode ser tão atraente quanto uma mulher bem desenhada de fio-dental, eles sentiam que tínhamos que mostrar pele. Então nos comprometemos novamente. Ela não é a Red Sonja. O visual não é um tapa-sexo. É um meio-termo entre o que o Dave e eu queríamos e o que eles estavam nos pedindo. Nós cedemos um pouco, eles cederam um pouco. Como todos os acordos, ele deixa um pouco a desejar de ambas as partes. Tenho certeza que não é tão “sexy”quanto alguns queriam que fosse. E não é tão prático quanto eu e Dave queríamos que fosse. Mas está tudo bem. Nossa, é muito melhor do que seria.”

Com isso, vemos que a editora pressionava seus criadores para que as personagens fossem muito apelativas a fim de chamar a atenção dos leitores masculinos, algo que foi mudando com o passar dos anos.

Fique com imagens de Capitã Marvel, primeiro filme solo da heroína, em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'