Capa da Publicação

Minecraft – Filme baseado no jogo tem data de estreia divulgada!

Por Raphael Martins

Minecraft, game que é um sucesso total entre os gamers mais novinhos (e mais velhos também), está a caminho dos cinemas. Produzido pela Warner, o filme baseado no game da Mojang teve alguns percalços pelo caminho, mas agora a produção parece pronta para seguir em frente.

O filme seria dirigido por Shawn Levy (Uma Noite no Museu, Stranger Things), que abandonou o posto algum tempo depois. O estúdio escolheu então Rob McElhenney (de It’s Always Sunny at Philadelphia), para tocar o projeto, mas ele também se retirou. Agora, quem assume a direção é Peter Sollett (Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música).

A grande novidade sobre a produção é que ela finalmente ganhou uma data de estreia. Através de seu perfil oficial no Twitter, foi divulgado o dia em que a adaptação do game chegará às telonas do mundo inteiro: 4 de março de 2022.

Além disso, uma pequena sinopse do filme foi liberada pela Mojang, que envolverá uma garota adolescente e um grupo de amigos desajustados que precisam salvar seu mundo feito de bloquinhos da fúria do Ender Dragon, um dos inimigos do game. A desenvolvedora também falou um pouco sobre o projeto:

“Já que somos primeiramente uma desenvolvedora, fazer um filme é algo novo e excitante. E enquanto o filme tem que ser diferente do jogo (senão você teria um filme infinito e numa resolução bem baixa), uma coisa será definitivamente a mesma. Queremos fazer o filme – assim como fazemos o jogo – para vocês. Fomos inspirados por incontáveis coisas, mas nenhuma como as coisas incriveis que nossa comunidade cria em Minecraft todos os dias.”

Falando sobre filmes baseados em jogos, confira nossa lista com 10 filmes baseados em games que estão em desenvolvimento:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael