Capa da Publicação

MIB: Homens de Preto – Produtores explicam por que crossover com “Anjos da Lei” não deu certo!

Por Raphael Martins

Há alguns anos, a Sony fez uma tentativa de tocar para frente um projeto ousado e nem um pouco comum: juntar, no mesmo filme, o universo fantástico de MIB: Homens de Preto e o humor sem noção de Anjos da Lei, franquia de comédia e ação do estúdio estrelada por Channing Tatum e Jonah Hill.

Phil Lord e Christopher Miller, diretores de Anjos da Lei, teriam produzido o projeto, cujo título seria MIB 23, com James Bobin (Os Muppets, Dora e a Cidade Perdida de Ouro) na direção. Uma logo do filme chegou a aparecer no evento CinemaCon em 2016, mas todo o projeto acabou sendo engavetado.

Agora, anos depois, os produtores da franquia MIB: Homens de Preto finalmente explicam por que decidiram por cancelar o filme. Ao site CinemaBlend, a produtora Laurie MacDonald disse:

“Chris [Miller] e Phil [Lord] talvez sejam as únicas pessoas… porque nós amamos essa franquia, e no momento eu acho que para nós ao menos dizermos “Okay” para quilo já era muita coisa. Mas nós os amamos! Eles são incríveis. Nós estávamos um pouco parados em outro projeto – tivemos esse impulso inicial, e estávamos tendo problemas para levar o roteiro à frente. Nós pensamos ‘Oh, eles são brilhantes.’ Mas o projeto não chegou lá.”

Walter Parkes, também produtor da franquia MIB, falou que o filme jamais funcionaria, pois são duas franquias muito diferentes:

“Depois de entrarmos nessa, eu me lembro, acho que [MacDonald e eu] tivemos essa conversa: eles são, em seus corações, opostos. Homens de Preto pega situações extraordinárias e brinca com elas de uma maneira engraçada. Anjos da Lei pega situações de gênero muito identificáveis e exagera um monte com elas. E, na verdade, isso não se mistura. A intenção foi boa, e todos eram espertos, mas quando você realmente dá um passo atrás e olha para o coração dessas duas séries de filmes, vê que eles não são muito compatíveis.”

Finalizando a entrevista, Laurie MacDonald disse o porquê de inicialmente terem topado tocar o projeto:

“Era uma daquelas coisas, porque geralmente todos nós nos cansamos de tentar transformar tudo em uma franquia, mas para nós essa era uma ideia tão louca e ousada que essa foi a razão de termos dito sim. Era apenas um impulso louco que valia a pena explorar.”

Confira imagens de MIB: Homens de Preto Internacional, na nossa galeria abaixo:

MIB: Homens de Preto Internacional estreia em 13 de junho.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael