Capa da Publicação

Matrix – Irmãs Watchowski podem estar trabalhando em um novo filme da franquia!

Por Raphael Martins

A trilogia Matrix foi um dos maiores sucessos da década de 2000. Misturando filosofia oriental, explosões e muito Kung Fu, os três filmes arrecadaram centenas de milhões de dólares em bilheteria. Agora, rumores dizem que a franquia pode estar retornando aos cinemas.

De acordo com o Chad Stahelski, diretor de John Wick 3 e coordenador de dublês na trilogia original, as irmãs Lana e Lily Wachowski, que dirigiram os filmes antigos, estariam envolvidas na produção de um quarto filme.

Em uma entrevista ao Yahoo Movies Stahelski, fala com animação sobre as irmãs comprometidas com o desenvolvimento de um quarto Matrix:

“Estou muito feliz que as Wachowski estão fazendo outro Matrix, expandindo aquilo que sempre amamos. Se estiver perto do que elas fizeram desde então, elas só precisam me ligar se quiserem que eu volte a coordenar os dublês para elas. Eu iria até o set nem se fosse só para ser atropelado para uma cena.”

O roteirista Zak Penn, que também estaria ligado ao novo filme, se pronunciou sobre o assunto no Twitter, mas foi bem mais pé no chão:

“Eu não posso comentar sobre Matrix ainda, exceto dizendo que é possível. E eu estou animado. Mas isso é Hollywood, então não acredite em nada até que as câmeras estejam gravando.”

Em uma declaração anterior Zak Penn disse que o novo filme não seria um reboot, dando a entender que ele continuaria os eventos de Matrix Revolutions, onde os humanos e as máquinas finalmente firmaram um acordo de paz após o sacrifício de Neo (Keanu Reeves).

Confira os cartazes da trilogia Matrix, bem como o de Animatrix, na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael