Capa da Publicação

Masters of Doom – Série de TV sobre a criação do lendário game será produzida por James Franco!

Por Raphael Martins

Doom pode não ter sido o primeiro game de tiro em primeira pessoa feito, mas com certeza é o mais conhecido. Desenvolvido pela ID Software nos anos 90, o jogo foi alvo de grandes polêmicas acerca de sua violência, algo superado apenas por seu sucesso avassalador.

Agora, a história de como o game foi criado pode estar indo para as telinhas. O canal de TV a cabo americano USA Network encomendou um episódio piloto de uma nova série chamada Masters of Doom, baseada no livro de mesmo nome escrito por David Kushner.

A série mostrará, com detalhes, a saga dos criadores do jogo para transformá-lo em um sucesso e como isso acabou mudando suas vidas para sempre. Confira a sinopse oficial abaixo:

Masters of Doom é a incrível e verdadeira história do Lennon e McCartney dos vídeo games: John Carmack e John Romero. Juntos, eles mandavam no negócio. Eles transformaram a cultura popular e provocaram uma controvérsia nacional. Mais que tudo, eles viveram de forma única o sonho americano, escapando dos lares quebrados de sua juventude e co-criando as mais bem-sucedidas franquias de games da historia – Doom e Quake – até que os jogos que eles fizeram acabaram por separá-los.”

O piloto será escrito por Tom Bissel (Gears of WarUncharted, Battlefield). Os atores James e Dave Franco (O Artista do Desastre) estão entre os produtores executivos. David Kushner, o autor do livro, contribuirá no roteiro.

Confira imagens de Doom Eternal, o próximo game da franquia, na nossa galeria:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael