Capa da Publicação

Marvel vai trazer de volta uma popular revista de humor!

Por Gus Fiaux

Marvel Comics é a casa de alguns dos heróis mais poderosos do mundo, com diversas revistas solo e equipes sensacionais das HQs. No entanto, a editora também sabe não se levar a sério – tanto que agora, acaba de anunciar o retorno de Crazy, uma de suas revistas de comédia mais populares.

A editora divulgou que a HQ está retornando para um one-shot (uma edição especial única), que vai mostrar várias situações divertidas envolvendo os heróis e eventos do Universo Marvel. Além disso, o mascote oficial da revista, Obnoxio, o Palhaço estará de volta.

Abaixo, você confere a sinopse oficial da revista:

“Obnoxio, o Palhaço está de volta, assim como a revista mais hilária da Marvel, graças a um lapso na sanidade dos nossos editores e uma gangue de roteiristas e desenhistas que estão prontos para tirar vantagem disso. Nenhum super-herói é seguro! Nenhum evento dos quadrinhos é sagrado! Será que o Universo Marvel vai voltar a ser o mesmo? Será que nós queremos isso?”

O título Crazy já foi usado anteriormente pela Marvel em três ocasiões. Da primeira vez, foi em 1953, quando a editora ainda era conhecida como Atlas Comics. Após sete edições, a revista foi finalizada e só retornou novamente em 1973, com três edições. Posteriormente, no mesmo ano, a revista foi revitalizada, lançada em preto-e-branco e completamente voltada para a comédia.

Em 1980, o personagem Obnoxio, o Palhaço foi criado e tornou-se o mascote da revista, para combater as baixas vendas. Três anos depois, a revista chegaria ao fim com 94 edições. De muitas formas, Crazy foi similar à revista MAD, que também traz um humor mais sarcástico e irônico, fazendo referências à cultura pop norte-americana.

 

Confira a primeira capa da revista na galeria abaixo:

Crazy #1 chega às bancas em setembro de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux