Marvel Studios promete mais diversidade e inclusão nos próximos filmes do estúdio!

Capa da Publicação

Marvel Studios promete mais diversidade e inclusão nos próximos filmes do estúdio!

Por Guilherme Souza

Nos últimos anos, vimos uma grande mudança na indústria cinematográfica como um todo, que busca mostrar mulheres como protagonistas fortes em seus filmes, além de destacar as minorias e as diferentes etnias. Tais mudanças se estenderam até mesmo aos filmes de super-heróis, que depois de anos, finalmente estão adaptando personagens fora do padrão.

A resposta do público a isso se reflete no sucesso de filmes como Capitã Marvel, Mulher-Maravilha e Pantera Negra, mas a abordagem dos estúdios para as minorias ainda está engatinhando e muitas pessoas cobram por ações mais rápidas nessa direção. Em Vingadores: Ultimato, tivemos a aparição do primeiro personagem abertamente gay, que foi interpretado pelo diretor Joe Russo, mas de acordo com declarações anteriores de Kevin Feige, presidente do estúdio, isso foi só o começo.

Em um recente jogo de perguntas e respostas no Reddit, Victoria Alonso, Vice-presidente Executiva de Produções do Marvel Studios, falou um pouco sobre como o estúdio está trabalhando para ser mais inclusivo e diversificado nos filmes que serão lançados no futuro.

“Eu me sentiria honrada em ter um membro do grupo LGBTQ+ em nossos filmes e espero que o futuro mostre isso.”

Além disso, a executiva pediu que os fãs aguardem por novidades interessantes.

“Eu posso dizer que estamos trabalhando arduamente em fazer nosso universo o mais diverso e inclusivo possível. Sejam pacientes conosco. Temos muita coisa chegando no futuro.”

Representar diversos públicos diferentes através de super-heróis sempre foi um grande diferencial da Marvel nos quadrinhos, e agora, eles finalmente estão fazendo isso nos cinemas. Independente do que aconteça, o importante é que qualquer pessoa se identifique com o que vê nas telas e se inspire com os personagens.

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa, próximo lançamento do Marvel Studios:

Fonte: CB