Capa da Publicação

Marvel mostra o Fim de seu Universo em nova HQ!

Por Guilherme Souza

Nos quadrinhos, já vimos diversos personagens morrendo e sendo trazidos de volta por inúmeras vezes, mas depois de 80 anos, a Marvel resolveu nos mostrar o fim de seu universo como um todo e o possível início de um novo.

Na primeira edição da revista History of the Marvel Universe, vemos uma versão mais velha de Franklin Richards, filho de Reed Richards e Sue Storm, conversando com Galactus sobre o fim do universo.

Os dois falam sobre as duas últimas partículas de vida que ainda resistem na Galáxia de Andrômeda. Ao fim da edição, vemos Franklin pedindo que Galactus o ajude a se lembrar de tudo o que aconteceu, para que ele possa carregar essas memórias para a próxima galáxia que irá surgir. Isso nos mostra que o universo é um ciclo contínuo e que o mesmo aconteceu antes da aparição do universo Marvel como conhecemos.

O poderoso ser cósmico se lembra de seu passado, revelando para Franklin que ele foi o último sobrevivente de um universo que existiu antes desse. Embora ele tenha começado sua vida como um explorador humanóide chamado Galan, ele absorveu as energias cósmicas desse universo que estava morrendo, permitindo que ele sobrevivesse ao Big Bang que criou o universo Marvel em sua forma atual. Esse processo também transformou Galan em Galactus, estabelecendo-o como um dos personagens mais fortes da Marvel.

Agora, nos resta esperar pela próxima edição para descobrirmos se Franklin terá um destino parecido com o de Galactus e como será esse novo universo que está prestes a nascer.

Fique com imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'