Capa da Publicação

Manto e Adaga – Produtor compara a vilã da segunda temporada com o Killmonger de “Pantera Negra”!

Por Gus Fiaux

A primeira temporada de Manto e Adaga fez um ótimo trabalho apresentando a dupla de protagonistas, mas também conseguiu plantar a semente para a grande “antagonista” do segundo ano. Mayhem será o codinome de Brigid O’Reilly, uma policial honesta que saiu do pântano com uma nova identidade, após ter morrido.

Agora, ela vai ser um obstáculo no caminho de Tyrone Johnson Tandy Bowen, e promete causar muitos problemas com sua visão distorcida da justiça. Em entrevista ao Comic Book, o produtor Joe Pokaski disse que uma das grandes inspirações para a construção humanizada da personagem foi o Killmonger, grande vilão de Pantera Negra:

“Foi animador ter um ótimo material-fonte com ‘Manto e Adaga’. Quadrinhos de décadas atrás, nos quais fizeram um ótimo trabalho em introduzir uma aliada como Brigid O’Reilly. E então, de repente, a transformaram em… eu não diria adversária, mas sim um contraponto. É engraçado reler as HQs da Mayhem. Ela nunca foi má. Ela ainda queria acabar com os vilões. Mas ela traz um contraponto muito interessante para Tandy e Tyrone, no limiar entre justiça e vingança. Temos uma Mayhem que diz que não há limiar. Todo mundo que for culpado vai se ferir. […] Um dos lados bons de ter Emma Lahana interpretando Mayhem é que você consegue um lado humano. Ela é tão boa com nuances, nós nunca colocamos um obstáculo à sua frente que ela não fosse capaz de derrubar. E então, usamos o nome Killmonger como um verbo e como um substantivo.”

Pokaski também falou um pouco sobre o que podemos esperar a respeito da trama dessa temporada. De acordo com ele, a história principal vai envolver um assunto bem pesado: tráfico de pessoas. E, pelo visto, não saberemos ao certo por quem torcer, já que os protagonistas – e a “vilã” – terão opiniões diferentes sobre o assunto:

“Nós começamos a falar sobre tráfico humano, o que é um problema bem complexo e assustador. E há vezes em que estamos fazendo nosso trabalho certo, quando nossos roteiristas estão dando tudo de si, e então você não sabe por quem torcer, porque Tandy, Tyrone e Mayhem terão várias opiniões diferentes sobre como lidar com isso.”

Agora, temos que ver se isso vai acabar fazendo com que esses três personagens tão distintos acabem em um conflito físico. Com seus novos poderes, Mayhem promete dar muito trabalho para a dupla de heróis, mas seu alvo realmente vai estar na cabeça dos criminosos.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Manto e Adaga:

A segunda temporada de Manto e Adaga começa a ser exibida a partir do dia 4 de abril, na Freeform.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux