Capa da Publicação

Liga da Justiça – Nova HQ mostra Lex Luthor em trama similar a de Norman Osborn em “Invasão Secreta”!

Por Raphael Martins

As coisas não andam fáceis para a Liga da Justiça nos quadrinhos, com os heróis tendo que combater grandes ameaças vindas de frentes diferentes em seus vários títulos. Enquanto a magia negra corre solta em Liga da Justiça Sombria e um grupo de heróis investiga o setor fantasma em Liga da Justiça: Odisseia, o time principal precisa lidar com a Legião do Mal em sua própria revista.

Em Justice League #25, que foi lançada recentemente nos Estados Unidos, Lex Luthor se aproveita de o fato da Liga da Justiça estar presa na sexta dimensão e usa os poderes do Bat-Mirim para derrotar o Sr. Mxyzptlk, que estava causando problemas novamente. Sendo assim, ele é considerado o grande herói que salvou o mundo.

Mais ainda: ele faz uma grande declaração ao público, onde culpa os heróis da liga como os responsáveis pela destruição do “Muro da Fonte”, uma barreira que cerca o multiverso, e que isso poderia trazer a destruição de tudo, tirando proveito do medo das pessoas do desconhecido para ganhar ainda mais poder entre elas.

Ele também dissolve a LexCorp, supostamente desistindo de sua fortuna multi-bilionária e a doando inteiramente para pesquisas científicas, o fazendo cair mais ainda nas graças da população mundial. Mal sabem eles que, na verdade, Lex está usando isso para colocar toda a comunidade de super-vilões sob sua bandeira, dando a eles os meios para derrotar seus inimigos heróis e se tornando seu líder supremo.

Isso é bastante parecido com o que aconteceu a Norman Osborn durante a saga Invasão Secreta, onde o mundo vê o outrora Duende Verde alvejando a Rainha Skrull na cabeça, o transformando em um grande herói aos olhos do povo e o catapultando à posição de líder, com poder suficiente para montar sua própria versão dos Vingadores, formada apenas por super-vilões.

Mais uma vez, Marvel e DC acabam se aproximando por seus vilões competentíssimos. Resta saber se Lex Luthor terá seu próprio “Reinado Sombrio” ou se será derrotado logo logo por Superman e companhia.

Fique com imagens do arco atual dos quadrinhos da Liga na nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael