Capa da Publicação

Liga da Justiça – Nova edição dos quadrinhos presta bela homenagem a Dragon Ball Z!

Por Raphael Martins

Em seus 30 anos de história Dragon Ball se transformou em fenômeno mundial, franquia multimilionária e continua atual ainda hoje, com novos filmes animados para cinema e séries de TV sendo produzidas de tempos em tempos.

Mas ainda mais importante é que a série criada por Akira Toriyama serviu de inspiração para muitos artistas da nossa geração, que inclusive atuam no mercado profissional. É o caso de Jorge Jimenez, que no momento trabalha com os quadrinhos da Liga da Justiça na DC Comics.

No atual arco de história do supergrupo nos quadrinhos, escrito por Scott Snyder, os heróis precisam encarar Lex Luthor e a Legião do Mal, e um cena em particular de uma das novas edições faz uma referência direta a um dos momentos mais emocionantes de toda a história de Dragon Ball.

No momento em questão, Superman está escapando de uma armadilha mortal feita pela Legião do Mal, enquanto evoca a memória de seu filho e seu pai adotivo, ambos chamados Jonathan Kent.

Essa é uma referência direta a uma das cenas mais emblemáticas de Dragon Ball Z, quando o espírito de Goku aparece para Gohan, que só podia lutar com apenas um dos braços, e o ajuda a derrotar Cell com seu Kamehameha.

Em sua conta no Twitter, Jorge Jimenez admitiu a inspiração nessa cena específica de Dragon Ball Z, colocando as duas imagens uma ao lado da outra na postagem e mostrando gratidão a Dragon Ball, que o inspirou a “começar a desenhar e lutar com vontade pelo que acredita”.

As duas imagens você confere na nossa galeria abaixo:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael