Liga da Justiça Mortal – Ator diz que filme seria “realmente épico” se tivesse acontecido!

Capa da Publicação

Liga da Justiça Mortal – Ator diz que filme seria “realmente épico” se tivesse acontecido!

Por Evandro Lira

Entre 2007 e 2008, a Warner Bros. esteve desenvolvendo Justice League Mortal, filme que apresentaria a equipe mais famosa da DC, sob o comando de George Miller, que futuramente dirigira Mad Max: Estrada da Fúria. A ideia era estabelecer a geração de heróis no cinema, iniciando uma franquia que logo se transformaria em vários filmes solos.

No entanto, o filme nunca aconteceu. O ator Adam Brody, que coincidentemente atuou em Shazam! em 2019, estava escalado para viver o Flash no filme da Liga da Justiça, contou que o longa tinha bastante potencial, mas que a greve de roteiristas acabou atrapalhando o andamento da produção.

“Não dói, mas eu percebi o quão fantástico poderia ter sido”, disse Brody da ao The Hollywood Reporter. “Eu já disse isso antes, mas o roteiro era muito bom. O rascunho que eu li era muito bom. Era muito sólido e muito gratificante. Tinha o tom perfeito, eu acho. Capturou exatamente o que você quer de um filme, e todo mundo foi escolhido fantasticamente para seus papéis.”

Brody ainda conta sobre como estava empolgado por trabalhar com George Miller, e não cansa de tecer elogios ao cineasta:

“Ele é uma lenda. Mas eu não sabia que ele não tinha sequer atingido seu ápice. Então, vendo Mad Max e vendo o visionário que ele é – foi simplesmente lindo. É um belo casamento de narrativa antiquada e simplificada com visuais modernos e construção do mundo.”

O ator só lamenta que o filme não tenha acontecido, já que para ele, teria sido algo beirando o épico:

“De qualquer forma, eu ainda não diria que doeu; apenas me fez perceber: ‘Ah, aquele filme da Liga da Justiça realmente teria sido épico.'”

Liga da Justiça Mortal estava programado para lançar em 2009, e devido ao sucesso de Batman: Cavaleiro das Trevas no ano anterior, a Warner Bros. decidiu que deveria focar em filmes solos de super-heróis.

Confira abaixo algumas artes de fãs de Shazam!: