Capa da Publicação

Liga da Justiça – Fãs arrecadam mais de $10 mil para promover lançamento da versão de Zack Snyder!

Por Raphael Martins

Liga da Justiça foi a adaptação de quadrinhos com uma das produções mais conturbadas de que já se teve notícia até hoje. Preocupados em quanto o longa poderia arrecadar nas bilheterias e com a concorrência dos filmes do Marvel Studios, que eram mais leves, os executivos da Warner tentaram trabalhar nisso com a produção.

Enquanto as gravações aconteciam, mudanças no roteiro ocorriam na hora, o tom era amenizado, e no ápice da crise que se instaurou na Warner/DC, o diretor Zack Snyder precisou se afastar das filmagens por conta de problemas familiares, sendo substituído por Joss Whedon.

A versão original de Snyder de Liga da Justiça segue um mistério que talvez nunca seja revelado, mas há uma comunidade de fãs do diretor nos Estados Unidos que não estão dispostos a aceitar isso sem uma boa briga.

Para isso, o grupo criou uma campanha de arrecadação no site GoFundMe, com o objetivo de angariar fundos para fazerem uma campanha de propaganda maciça e gerarem barulho o suficiente para que a própria Warner os escute e faça algo a respeito. E parece estar dando certo: até o momento, eles já conseguiram mais de $11 mil em doações vindas do mundo inteiro.

O palco da próxima batalha será a San Diego Comic-Con, que acontecerá em julho. A intenção do grupo inicialmente era apenas distribuir “panfletos educacionais” sobre a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça e sobre sua causa. Agora, com $11 mil na conta, esses planos incluem um banner gigante mostrado por um avião e um enorme outdoor do lado de fora do evento.

Essa não é a primeira vez que alguém tenta pressionar a Warner a lançar a versão original de Liga da Justiça. Há alguns meses, um homem em um avião voou sobre os estúdios da Warner com um cartaz com a hashtag #ReleaseTheSnyderCut (ou “Lancem a versão de Snyder”). Acabou dando certo e gerando burburinho na internet, o suficiente para até mesmo o próprio Zack Snyder notar o esforço e parabenizá-lo em suas redes sociais.

E vocês, apoiam a iniciativa desses fãs? Gostariam de ver a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça? Não esqueçam de comentar!

Confiram na nossa galeria várias imagens do filme:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael