Liga da Justiça – DC Comics apresenta a nova logo dos heróis nos quadrinhos!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – DC Comics apresenta a nova logo dos heróis nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

Durante suas muitas décadas de história, a Liga da Justiça passou por várias mudanças. Formações diferentes, desafios cada vez maiores, mortes na equipe, crises e reboots. E agora, é hora de mais uma mudança.

A partir de Justice League #25, escrita pro Scott Snyder, a HQ dos heróis apresentará uma nova logo, que deverá permanecer a mesma por muito tempo. Pode parecer uma mudança sem importância, mas se pararmos para analisar com cuidado, é muito mais que isso.

O logotipo em si é uma combinação de elementos de vários logotipos anteriores. A fonte lembra a usada nos quadrinhos da Liga dos anos 90, com o alinhamento perfeito usado nos títulos dos anos 80, e a presença de uma estrela na logo é algo pegado emprestado da época atual, tendo aparecido inclusive na logo do filme para o cinema.

Na capa da HQ, nota-se que, acima da fonte, há um destaque para a nova fase da DC, o “Ano dos Vilões”, o que indica um retorno a uma época em que as histórias mostravam a população bastante desconfiada da comunidade super-heroica.

A capa de Justice League #25, desenhada por Jorge Jimenez e já com a presença da nova logo, você confere na nossa galeria abaixo:

Fonte: ComicBook