Lanterna Verde – Hal Jordan pode ter ficado maligno novamente!

Capa da Publicação

Lanterna Verde – Hal Jordan pode ter ficado maligno novamente!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Hal Jordan é um dos Lanternas Verdes mais famosos e poderosos de toda a Tropa, contudo, ele já sucumbiu às forças do mal no passado, tornando-se inclusive um receptáculo para a entidade conhecida como Parallax, a personificação do medo, mas ao que parece, o patrulheiro pode estar virando as costas para os valores da Tropa das Lanternas Verdes mais uma vez, já que ele acaba de assassinar um vilão a sangue frio.

Na nova edição da revista O Lanterna Verde, escrita por Grant Morrison, vemos Hal Jordan descobrindo que um mercenário encolheu a Terra e que ela está sendo vendida para um dos piores vilões do Universo. No decorrer da história, Jordan descobre quem é o comprador de seu planeta natal e consegue recuperá-lo a força.

Depois de recuperar o planeta, Jordan parte em busca de Vulgar Zo, o mercenário que roubou a Terra, para tirar satisfações sobre os atos dele, mas acaba descobrindo algo que o deixa ainda mais irritado com o alienígena. Aparentemente, o combustível usado pela nave de Vulgar Zo era altamente tóxico para aqueles que ele manteve sob custódia em sua nave, incluindo é claro, algumas crianças que ele manteve como escravas na tripulação.

Quando Hal chega na nave, vê que as crianças sofreram uma mutação e estão prestes a morrer. Como se isso não fosse o suficiente, o vilão afirma que aquilo era comum e que existem presas e predadores na galáxia inteira e que é costume do povo dele se beneficiar dos mais fracos. Ultrajado com o que Vulgar Zo disse, Jordan chega ao seu ápice e mata o vilão a sangue frio.

Esse certamente não é um comportamento adequado da Tropa dos Lanternas Verdes, que deve agir segundo um código de honra e moral, o que deve acarretar em uma mudança de curso nas histórias de Jordan daqui para frente. Depois de ultrapassar o limite de sua honra, Jordan com certeza deve mudar a maneira com que usa seu anel da Força de Vontade, mas dado o histórico do personagem no passado, seria esse um indício de que ele seguirá pelo caminho das sombras mais uma vez?

Fique com imagens de The Green Lantern #3 em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'