Capa da Publicação

Justiceiro – Ben Barnes fala sobre o visual do vilão na série!

Por Gus Fiaux

Novas guerras, velhos inimigos. Na segunda temporada de Justiceiro, somos reapresentados a Frank Castle, que volta ao manto do vigilante após outra tragédia em sua vida. Na sua jornada, ele reencontra Billy Russo, o seu ex-colega de trabalho que se tornou um vilão e teve seu rosto desfigurado no final do primeiro ano da série.

Interpretado por Ben Barnes, o personagem é conhecido nas HQs como Retalho, por ter o rosto grotescamente mutilado e construído novamente. Na série, no entanto, muitos fãs estão reclamando como o visual está higienizado demais. Em entrevista ao Heroic Hollywood, Barnes explicou o motivo:

“Eu queria que fosse pior. Queria ter um olho puxado para baixo e o lábio curvado. Mas o showrunner foi bem a favor de trazer o tema do veterano com um dano traumático no cérebro, para que fosse sobre Billy se vendo no meio e ter sua mente se tornando essa coisa terrível. Não é sobre as pessoas reagindo a ele com horror e choque. É sobre a própria mente dele ser o Retalho – é a mente dele que está quebrada e precisa ser reconstruída.”

Além disso, Barnes também disse que esses questionamentos psicológicos ajudam a acrescentar mais profundidade ao personagem, tornando-o bem diferente do material-fonte – além de dar a ele um motivo mais complexo para confrontar Frank Castle, o Justiceiro, novamente:

“É realmente interessante trazer essas questões e escavar um pouco mais do que simplesmente ‘eu quero me vingar de Frank Castle porque ele destruiu meu rosto e eu era bonito’. Eu acho que esse era o ponto dramático e narcisista dele para a primeira temporada, mas meio que já foi finalizado e nós queríamos fazer algo realista e novo para a segunda temporada.”

A explicação de Barnes pode até não conquistar os fãs que gostariam de ver uma abordagem mais fiel do personagem, mas ao menos nos mostra que a motivação do vilão realmente tem mais profundidade do que apenas puro narcisismo – e a interpretação do ator certamente ajudou a compor mais dessa persona fragmentada. 

Na galeria a seguir, fique com mais imagens da série:

A segunda temporada de Justiceiro está disponível na Netflix. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux