Justiça Jovem: Renegados – Último episódio da terceira temporada tem traição chocante!

Capa da Publicação

Justiça Jovem: Renegados – Último episódio da terceira temporada tem traição chocante!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Os três episódios finais de Justiça Jovem: Renegados foram cheios de reviravoltas. Apesar de terem detido a ameaça da Equação Antivida – pelo menos por enquanto -, os heróis não saíram ilesos do processo, já que uma grande traição mexeu com a estrutura de alguns personagens.

As manipulações do Exterminador sobre a Princesa Terra se revelam no último episódio da série, mas é seu irmão Brion Markov, o Geoforça, que acaba se afastando do grupo em um dos momentos mais emocionantes do encerramento.

A notícia de que sua amada irmã era uma espiã do time inimigo, provocou uma fúria violenta em Geoforça, que assassinou seu tio, o vilão Baron Bedlam, depois que este o insultou.

O súbito ato surpreendeu os aliados do super-herói, mas arrebatou a multidão de cidadãos de Markovia, que aplaudem a atitude do jovem rei. Por fim, Geoforça decide pegar a coroa do reino para si, traindo seu irmão, o rei Gregor, e exige que Terra e Violet se unam a ele. No entanto, elas se recusam.

Geogorça então exila seus antigos aliados e assume a liderança de Makovia como o novo rei, recrutando de volta, inclusive, a Dra. Helga Jace.

Tudo isso é, ao que tudo indica, um plano do conselheiro real Zviad Baazovi, conhecido nos quadrinhos da DC como Mau Samaritano.

O que tudo isso significará para a quarta temporada da série animada, só descobriremos no futuro.

Veja também: Justiça Jovem: Renegados – Final da terceira temporada indica chegada de supergrupo clássico da DC!

Veja algumas imagens da série do DC Universe na nossa galeria:

Fonte: HH