Capa da Publicação

Jessica Jones – Divulgadas primeiras críticas da terceira temporada da série!

Por Gus Fiaux

Em uma semana, os fãs poderão se despedir do núcleo do Universo Cinematográfico da Marvel na Netflix, já que a terceira temporada de Jessica Jones será a última parceria entre a franquia e o serviço de streaming. Agora, alguns portais já receberam alguns episódios da temporada, e as primeiras críticas começaram a sair.

No entanto, pelo visto a série está sofrendo com os mesmos problemas de sua temporada anterior – problemas no ritmo e um roteiro confuso. Além disso, muitos portais dizem que se trata de uma despedida aquém da esperada pelos fãs. No fim, parece que um raio não acerta duas vezes no mesmo lugar…

“Infelizmente, para os fãs do universo dos ‘Defensores’, essa série – assim como esse canto do Universo Cinematográfico da Marvel -, não consegue terminar em um estouro, e se conclui como um sussurro. Quando falamos da terceira temporada de Jessica Jones, um bom pedaço da temporada é inteiramente esquecível, perdido no éter enquanto tenta encontrar seu caminho e decidir o que quer ser.”

Comic Book

 

“Essa temporada – que deve ser a última temporada da produtora Melissa Rosenberg – é uma história sombria, provavelmente a temporada menos ‘quadrinhos’ do universo já sombrio e realista das séries do UCM na Netflix. Nem sempre funciona e sofre com os mesmos problemas de ritmo que machucaram todas as outras séries. Mas quando funciona, é como a heroína: violenta, falha e disposta a ir aonde outros colegas super-humanos nem sequer desafiariam.”

 

“Embora o fim esteja próximo para o Universo Cinematográfico da Marvel na Netflix, a série – ao estilo da própria ‘Jessica Jones’ manda um passivo-agressivo ‘tanto faz’. Em seu último suspiro, Jessica Jones confidentemente faz suas próprias coisas sem se importar com o céu oficialmente caído.”

– Inverse

 

“Como sempre, ‘Jessica Jones’ segue a detetive super-poderosa conforme ela segue pistas, luta contra bandidos e tenta enfrentar seu próprio niilismo. Krysten Ritter se mantém como uma inspirada escolha de elenco, e sua versão da personagem retém toda a complexidade que sempre teve. Você quer que a Jessica fique bem, mas ao mesmo tempo, é difícil encontrar saída com seu ponto de vista. Quase tudo sobre a temporada final de ‘Jessica Jones’ é ótimo, mas a série realmente funciona por causa de Ritter.”

– Gamespot

 

“A aparição da personagem em ‘Defensores’ foi esquecível como todo o resto, e a segunda temporada de sua série não chega aos pés da primeira. Agora, com a terceira e última temporada no horizonte, podemos dizer que ‘Jessica Jones’, assim como o restante das séries da Marvel na Netflix, está indo embora com fumaça… e não com fogo.”

Forbes

Pelo visto, a última temporada da série veio meio morna. Embora uma ou outra crítica ressalte os pontos positivos – principalmente na protagonista vivida por Krysten Ritter, quase todas falam sobre os problemas e como o roteiro já não é mais interessante.

Além disso, parece que a Marvel/Netflix realmente não aprendeu, mesmo depois de doze temporadas de suas séries, e o ritmo é mais uma vez uma reclamação constante. No entanto, vale ressaltar que os portais só tiveram acesso aos oito primeiros episódios da temporada – o que pode significar que seu final, assim como na temporada anterior, melhore em seus pontos fracos.

 

Na galeria abaixo, fique com imagens da temporada:

Jessica Jones chega ao fim com sua terceira temporada no dia 14 de junho, na Netflix.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux