Capa da Publicação

It: Capítulo Dois – Bill Hader fala sobre o grande segredo de Richie no filme!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

It: Capítulo Dois já está em cartaz nos cinemas e vem se provando um verdadeiro sucesso. Se você já foi conferir o filme, sabe que o personagem de Bill Hader, Richie Tozier, guarda um segredo que nunca é revelado para seus companheiros do Clube dos Perdedores. E é sobre esse aspecto do personagem que o ator conversou com o NY Times.

Na trama, encontramos Richie, o adolescente tagarela e boca-suja do grupo, agora um adulto e comediante popular. Ao longo do filme, descobrimos que ele esconde sua sexualidade de todos, e próximo do encerramento, nos é revelado que ele é secretamente apaixonado por seu amigo Eddie Kaspbrak, interpretado por James Ransone.

“Andy [o diretor] e eu conversamos sobre como deveríamos deixar claro, e eu disse que, se não for pra ser evidente, por que colocar no filme? Você não pode fazer as coisas pela metade. Você tem que seguir o caminho todo ou nem sequer fazer alusão a isso. Não sejamos tímidos. Vamos apenas dizer do que isso se trata”, disse Bill Hader.

O ator explica que saber esse detalhe sobre o personagem foi importante para que ele explorasse melhor o papel, chegando até a gravar cenas alternativas para a morte de Eddie.

“Apenas me deu mais para brincar. Fizemos várias versões diferentes da cena da morte de Eddie. Fizemos uma em que ele está claramente morto, e estou me recusando a aceitar. E algumas onde eu era muito gentil com ele, onde eu acariciava seu rosto – era a pessoa que eu amo, não uma questão de luxúria. É verdadeiramente amor. Em outras cenas eu estava brincando com James, mas sabendo em algum nível que eu o amava. É algo que Richie não pode se conectar, então ele tem que odiar isso. É uma coisa muito adolescente. ‘Eu tenho uma queda por você, mas eu não quero te dizer isso, então eu vou te afastar. Mas cara, se ele desse o primeiro passo, seria a melhor coisa de todas.'”

Alguns leitores do romance original de Stephen King já especulavam que Richie poderia ser gay. No entanto, nunca havia ficado realmente claro. Para Bill Hader, independente do livro, o filme com certeza tinha espaço para essa possibilidade.

“Você também tem que entender que o livro está definido nos anos 50 e 80, e os filme são ambientados nos anos 80 e hoje. Para lidar com isso no século 21, tinha que ser diferente.”

Fique com imagens do filme embaixo:

It Capítulo 2 está em cartaz!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira