IT: Capítulo 2 – Roteirista fala sobre a possibilidade de um filme derivado e de uma “versão completa”!

Capa da Publicação

IT: Capítulo 2 – Roteirista fala sobre a possibilidade de um filme derivado e de uma “versão completa”!

Por Raphael Martins

Embora tenha feito algumas mudanças significativas, os dois filmes da série IT: A Coisa conseguiram adaptar o livro de Stephen King com sucesso para os cinemas, rendendo boas críticas e uma bilheteria maior ainda. Mas e se não terminasse por aí?

Pennywise já estava na Terra muito tempo antes de encontrar seu fim nas mãos das crianças de Derry, o que apresenta uma oportunidade perfeita para um filme derivado, ou vários, mostrando o palhaço se alimentando de vítimas inocentes ao longo dos anos.

Gary Dauberman, roteirista dos dois filmes, disse que a ideia está no campo das possibilidades:

“Eu acho que é possível. Qualquer coisa no Universo do Stephen King me interessa, mas só tem um certo tanto de história que podemos contar em dois filmes. Definitivamente, há elementos no livro que você poderia expandir e fazer um filme próprio. É apenas uma questão de as pessoas quererem ver ou não, mas acho que ele está no planeta por muito, muito tempo e há muito sangue e histórias para contar. Acho que você poderia fazer isso, com certeza.”

Quando perguntado se o diretor Andy Muschietti tem planos para uma “versão completa” da história, com os dois filmes editados como um, Dauberman respondeu:

“Eu sei que Andy tinha uma ideia sobre um ‘super corte’ que eu amaria ver, mas nós cortamos coisas por uma razão e se houvesse algo que eu quisesse desesperadamente ver ou colocar lá, nós teríamos encontrado uma maneira de fazer isso. Isso não quer dizer que as coisas que não estão no filme não sejam incríveis, mas nós colocamos as coisas que estão no filme porque elas o faziam ser melhor.

 

Não consigo pensar em nada no momento que eu possa dizer que queria que não tivéssemos  cortado e que mal posso esperar para as pessoas verem, mas acho que há muita coisa que os fãs amariam conferir se houvesse um ‘super corte’.

Veja fotos dos bastidores do filme na nossa galeria:

Fonte: CBM