Capa da Publicação

IT: A Coisa, Capítulo 2 – Stephen King pediu que adicionassem uma cena totalmente inédita no filme!

Por Raphael Martins

Através de sua carreira, o autor americano Stephen King escreveu centenas de histórias, que inspiraram muitos filmes e séries de sucesso. Mas ele nunca se envolvia diretamente nessas adaptações, dando às equipes criativas total liberdade para reimaginá-las como bem quisessem.

Contudo, ele parece ter feito uma exceção para IT: Capítulo 2, sequência do sucesso de 2017 dirigido por Andy Muschietti, que mostrara o retorno dos perdedores à cidade de Derry para um confronto final contra o demônio Pennywise (Bill Skarsgård).

Ao invés de misturar narrativas de passado e presente, como no livro, o diretor optou por dedicar o primeiro filme somente à infância de seus personagens principais, para mostrar a vida adulta deles no segundo. Stephen King não só aprovou isso, como ofereceu sua ajuda para a sequência.

Durante uma entrevista ao SYFY Wire, Muschietti revelou que o autor o procurou depois de ter visto o primeiro filme para oferecer a ele notas para o primeiro rascunho da sequência. E mais: pediu que ele incluísse uma cena totalmente nova, que não está presente no livro.

“Era absolutamente grande. Para mim, seria algo impensável quando eu tinha 12 ou 13 anos.”

Embora o diretor não tenha dito nada sobre tal cena, essa é uma novidade para empolgar qualquer fã do trabalho do livro e do trabalho de Stephen King como um todo.

Confira o novo cartaz do filme através da galeria abaixo:

IT: Capítulo 2 chega aos cinemas no dia 5 de setembro de 2019. 

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael