Independence Day: O ressurgimento – Diretor culpa Will Smith pelo fracasso do filme!

Capa da Publicação

Independence Day: O ressurgimento – Diretor culpa Will Smith pelo fracasso do filme!

Por Raphael Martins

Independence Day foi uma das maiores bilheterias do ano de 1996, e todo o sucesso do filme também se aplica ao seu maior astro, Will Smith. Na época, o ator ainda estava na TV em Um Maluco no Pedaço, e o barulho que o filme fez ajudou a catapultar sua fama nos cinemas.

Nos anos que se seguiram, tanto a Fox quanto o diretor Roland Emmerich tentaram sem descanso emplacar uma sequência, que nunca acontecia devido a indisponibilidade de Will Smith, agora um grande astro envolvido em inúmeros projetos.

Vinte anos depois, Independence Day: O Ressurgimento finalmente chegou, sem a participação do ator, e não rendeu a bilheteria que o estúdio esperava. Em uma entrevista recente, Roland Emmerich diz que parte da culpa foi, novamente, da agenda apertada de Smith, que na época gravava Esquadrão Suicida.

Ao Yahoo Movies, Emmerich disse:

“Eu só queria ter feito um filme exatamente como o primeiro. Mas no meio da produção, Will [Smith] optou por sair, porque ele queria fazer Esquadrão Suicida.”

Apesar disso, o diretor não se exime da culpa e admite sua parcela de responsabilidade:

“Eu deveria ter parado de fazer o filme porque nós tínhamos um roteiro muito  melhor, mas aí eu tive que bolar um outro roteiro muito rápido. Eu deveria ter dito não, porque de repente eu estava fazendo algo que eu mesmo criticava muito: uma sequência.”

Com um orçamento de $165 milhões, o filme arrecadou $389,681,935 milhões mundialmente, bem aquém das expectativas da Fox. Diante disso, parece improvável que vejamos um outro filme da série no futuro.

Veja imagens do filme aqui embaixo:

Fonte: CBM