Capa da Publicação

Hulk Vermelho esteve muito próximo de aparecer no Universo Cinematográfico Marvel!

Por Gus Fiaux

Nos quadrinhos, o Hulk vem em diferentes cores e tamanhos. O personagem já teve diversas versões alternativas – e nem todas são alter-egos de Bruce Banner. No entanto, um dos personagens que mais se destacou nos últimos anos, nesse sentido, foi o Hulk Vermelho.  E, para a surpresa de muitos, o personagem “estaria” em Vingadores: Ultimato. 

Recentemente, em uma entrevista à Backstory Magazine, o roteirista Christopher Markus disse que chegou a considerar uma versão do personagem para o filme. No entanto, em vez de ser o personagem que conhecemos nas HQs, seria apenas uma mudança de cor para o Hulk, quando ele usa a Manopla do Infinito para restaurar metade do universo:

“Eu pensei nessa ideia por um dia. O Hulk Vermelho é algo completamente diferente nos quadrinhos. Na nossa versão, bem, ele [Bruce Banner] só mudaria de cor. Não é uma mudança de personagem.”

No entanto, ele não descarta a possibilidade de vermos a versão original do personagem, nas HQs. No material-fonte, o general Thaddeus “Thunderbolt” Ross é quem assume o manto, tornando-se um rival – e posterior aliado – de Bruce Banner. Sua história de origem rendeu alguns momentos interessantes para as HQs, e Markus adoraria vê-lo:

“Se há um futuro para William Hurt como super-herói, ele poderia se tornar o Hulk Vermelho.”

Hurt interpreta o General Ross desde O Incrível Hulk. O personagem retornou nos últimos anos, em Capitão América: Guerra Civil, e chegou a fazer uma breve aparição em Guerra Infinita. No entanto, ainda não sabemos se o personagem terá algum papel no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. 

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato chega às lojas em DVD Blu-Ray no dia 14 de agosto.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux