Capa da Publicação

Hulk – Marvel censura página com passagem polêmica em nova HQ do personagem!

Por Raphael Martins

Censura é sempre um assunto delicado, não importa em que mídia ela ocorra. Quando é nos quadrinhos, especialmente os de super-heróis, acontece toda uma discussão sobre a necessidade de se fazer isso em primeiro lugar. Desta vez, isso aconteceu nas páginas da nova história do Hulk.

Em The Incredible Hulk: Last Call, de Peter David e Dale Keown, a Marvel Comics parece ter feito mudanças de última hora para prevenir que uma certa página da HQ não chegasse às prensas da editora e fosse parar nas edições físicas vendidas nas Comics Shops americanas.

Na história, Bruce Banner fala ao telefone com uma amiga e conta como tentou acabar com o seu problema com o Hulk apelando para o suicídio, e uma dessas páginas mostra o personagem tentando vários métodos para tirar a própria vida, como cortar os pulsos e atirar na própria cabeça, todos frustrados pelo gigante esmeralda.

A página em questão está presente na versão digital da edição, mas foi censurada da versão física. Embora a casa das ideias tenha lá sua razão para tal, isso infelizmente remove uma referência direta a uma das histórias mais importantes do Hulk, onde Bruce Banner atira contra sua própria boca só para o Hulk cuspir a bala um milésimo de segundo depois.

Essa cena se tornou emblemática na mitologia do personagem, chegando até mesmo a ser citada no cinema por Mark Ruffalo no primeiro Vingadores, de 2013.

As páginas da HQ, incluindo a censurada, você confere na nossa galeria abaixo:

Fonte: BleedingCool

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael