Homem de Ferro – Marvel indica grande mudança no herói nos quadrinhos!

Capa da Publicação

Homem de Ferro – Marvel indica grande mudança no herói nos quadrinhos!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Tony Stark passou por maus bocados desde a segunda Guerra Civil da Marvel nos quadrinhos. Depois de ter morrido e de ter voltado à vida, muitos acreditavam que o Homem de Ferro original estava pronto para retomar as rédeas de sua vida e seguir em frente, mas ao que parece, a editora ainda reserva muitas surpresas pra ele.

Na 9ª edição da revista solo do Homem de Ferro, vemos Tony preso na realidade virtual chamada eScape, graças a um plano da Placa Mãe, que consegue fazer até mesmo com que Stark ataque Amanda Armstrong, amiga de longa data de Tony. Felizmente, o Homem-Máquina consegue entrar no programa sem ser detectado pela Placa Mãe e, junto com Tony, eles bolam um plano para livrar a mente de Stark do transe.

O plano funciona até certo ponto, mas a Placa Mãe acaba descobrindo tudo e acaba usando as memórias de Tony contra ele mesmo, revelando coisas que poucos sabiam. No decorrer da edição, vemos a Placa Mãe explicando que Tony foi trazido à vida de volta graças à uma reconstrução de cada célula de seu corpo. Acontece que, desde que Tony retornou, ele revelou para Rhodes que ele acha “que voltou errado”. Inclusive, ele disse para Jocasta que, “tudo que era real nele pode ter se perdido. Não sabendo nem mesmo se ele ainda tinha uma alma.”

Depois disso, a Placa Mãe escaneia a armadura de Tony e o ser que está dentro dela, revelando que não existe nenhum traço biológico do Stark original ali, dizendo que, “no mundo fora do eScape, você é apenas uma simulação física.”

Perplexo com a revelação, Stark diz, “Eu não sou real e é verdade. Eu posso sentir. É tudo verdade.”

É claro, tudo isso pode ser apenas um plano da Placa Mãe para confundir Tony, porém não podemos descartar a possibilidade de que o Stark que foi trazido de volta à vida é um clone e que o verdadeiro Stark morreu. Como será que isso irá afetar as histórias do herói daqui em diante?

Confira as imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CB