Capa da Publicação

Homem-Aranha: Willem Dafoe diz que “se divertiu” interpretando o personagem nos filmes de Sam Raimi!

Por Raphael Martins

Se hoje os filmes de super-heróis ditam a tendência do que é sucesso nos cinemas, foi porque existiram filmes que fizeram esse gênero ser mais levado a sério há anos atrás. No caso do primeiro longa do Homem-Aranha, de 2002, essa é uma verdade irrefutável.

O filme, produzido por Sam Raimi (da trilogia de horror Evil Dead), tinha uma forte inspiração ao material original vindo dos quadrinhos e não tinha nenhuma vergonha de mostrar isso, ao contrário de outras produções anteriores, que tomaram liberdades criativas maiores para contar suas histórias. A origem do amigão da vizinhança era apresentada ao público de uma maneira sensível e consistente, levando às telonas toda a magia presente nos quadrinhos de Stan Lee e Steve Ditko.

O primeiro filme em especial foi uma experiência desafiadora e inesquecível para seu elenco de protagonistas. Em uma entrevista recente, o ator Willem Dafoe, que interpretou Norman Osborn/Duende Verde na primeira trilogia, refletiu um pouco sobre sua participação no filme, relembrando uma época em que filmes baseados em quadrinhos não tinham exatamente uma fórmula para seguir:

“O que Sam Raimi fez foi um milagre. Ele transformou um filme grande e com muitos efeitos em um filme pessoal. Era o começo das adaptações de quadrinhos e jogos, desse tipo de coisa, então não havia uma fórmula.”

Ele então falou sobre o papel duplo de Norman Osborn e o do vilão Duende Verde e no quanto ele se divertiu com o personagem:

“O que eu amava em Homem-Aranha era particularmente interpretar um papel duplo. Todo mundo pensa no Duende Verde e isso é divertido, mas o papel mais interessante era provavelmente o do pai, Norman Osborn, porque você poderia interpretar cenas onde mudaria da comédia ao drama em uma fala.

 

Há algumas cenas que ainda me fazem rir, porque elas tem dois gumes, e elas vão e voltam entre serem realmente pesadas e realmente bobas. E o filme é cheio disso.”

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa em nossa galeria:

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 5 de julho de 2019.

Fonte: HeroicHollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael