Homem-Aranha: No Aranhaverso – Diretores contam como “Akira”, “Sailor Moon” e outros animes influenciaram a produção do filme!

Capa da Publicação

Homem-Aranha: No Aranhaverso – Diretores contam como “Akira”, “Sailor Moon” e outros animes influenciaram a produção do filme!

Por Evandro Lira

O sucesso de Homem-Aranha: no Aranhaverso foi, em partes, pelo seu visual incrível que mistura vários estilos de animações. E uma das grandes influências nesse quesito foram os animes, as animações mundialmente famosas produzidas no Japão.

Em uma recente entrevista ao IGN Japão, os diretores Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman revelaram alguns títulos de animes que foram inspirações diretas para o trabalho no filme do Amigão da Vizinhança. As influências vão desde a ficção científica Akira, às obras de Hayao Miyazaki, e a série Sailor Moon.

Persichetti explicou que os filmes de Myazaki já são tão difundidos na cultura ocidental, que ele acredita que não possa existir um longa de animação que não beba dessa água. Sucessos como A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro e O Castelo Animado são algumas das obras do cineasta que ajudaram a moldar o tom e as cores de Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Peter Ramsey apontou Akira, longa animado de 1988, como uma influência direta para os trabalhos no filme do herói da Marvel. Segundo ele, algumas cenas de ação de Akira foram importantes na hora de inspirar alguns momentos do filme do Cabeça de Teia.

Porém, a influência mais surpreendente fica por conta de Sailor Moon. Os cineastas contam que o anime foi o ponto de partida para a criação do design da personagem Peni Parker, a garotinha que é uma das versões alternativas do herói. Apesar disso, os diretores explicam que Peni é uma mistura de vários personagens de animes, o que, para eles, a tornou única.

Homem-Aranha: no Aranhaverso é um dos filmes do Homem-Aranha mais bem avaliados pela crítica, e arrebatou todos os prêmios importantes da última temporada, incluindo o Oscar de Melhor Animação.

Deixe seu comentário! Qual dessas influências citadas você mais gosta?

Fique com imagens do filme na nossa galeria:

Fonte: CB