Homem-Aranha no Aranhaverso – Diretor revela qual ator mudou a trama do filme!

Capa da Publicação

Homem-Aranha no Aranhaverso – Diretor revela qual ator mudou a trama do filme!

Por Gus Fiaux

Um dos filmes de super-heróis mais elogiados da atualidade, Homem-Aranha no Aranhaverso consegue estabelecer uma história de origem simples, guiada por muita emoção e por personagens extremamente marcantes. E como em toda boa animação, isso só é possível graças ao elenco de vozes por trás desses personagens.

Em uma entrevista concedida no livro de artes oficiais do filme (e disponibilizada pelo Comic Book), o co-diretor Bob Persichetti falou sobre como a presença de um ator em especial mudou toda a trajetória do longa. Trata-se de Brian Tyree Henry, que dublou Jefferson Davis, o pai de Miles Morales.

“Miles Morales possui um elenco coadjuvante de membros da família, incluindo seu pai, Jefferson, e seu tio Aaron. Nós tínhamos uma lista de atores que queríamos usar. Brian Tyree Henry era alguém que nós queríamos para os dois personagens, porque ele é muito talentoso. E então tivemos Mahershala Ali. Nós tínhamos acabado de vê-lo em ‘Moonlight’ e como ele tinha se relacionado com o garoto. Vimos vários paralelos. Nós conversamos com Mahershala sobre ele ficar no papel de Aaron, sem pensar que ele realmente se interessaria em fazer. Nós fizemos toda uma apresentação do papel e ele disse: ‘Sim’. O agente dele ficou chocado dele ter dito isso na hora. Nós decidimos então que Brian Tyree Henry definitivamente precisava ser o pai de Miles.”

Persichetti então revelou que o filme acabou ganhando mais impulso após a escolha de Mahershala e Brian. O astro de Moonlight, ganhador do Oscar por seu papel, disse ter ficado muito feliz com a escolha de Brian, já que os dois já se conheciam e tinham o mesmo coach de atuação.

Por fim, o diretor explicou que a voz de Brian foi importante para todo o andamento da história, uma vez que ele conseguia dar uma leveza bem distinta a ela, tornando a relação entre Miles Morales e seu pai um dos pontos centrais do longa, algo que poderia ter sido bem diferente caso outro ator fosse escolhido:

“Nós gravamos a voz de Brian, e seu trabalho vocal e a habilidade de realmente trazer leveza aos diálogos mais pesados fez dele o catalisador para que a relação entre pai e filho fosse o que fosse. Na história de origem de Miles, a relação pai-filho é uma parte integral. No nosso roteiro original, essa relação estava lá, mas estava mais balanceada com a relação com Peter, com seu colega de quarto Ganke e com todos os outros pseudo-mentores que ele encontra. Assim que gravamos a voz de Brian, nós sabíamos que podíamos confiar mais nessa relação, e que ela guiaria todo o filme.”

Homem-Aranha no Aranhaverso conta com um elenco excepcional de vozes. Além dos já mencionados, temos Jake Johnson, Chris Pine, Hailee Steinfeld, Zoë Kravitz, Lily Tomlin, Oscar Isaac Shameik Moore. 

Na galeria abaixo, fique com mais imagens e artes conceituais da animação:

Homem-Aranha no Aranhaverso chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de janeiro!