Homem-Aranha: No Aranhaverso – Diretor revela piada do Porco-Aranha que foi cortada do filme!

Capa da Publicação

Homem-Aranha: No Aranhaverso – Diretor revela piada do Porco-Aranha que foi cortada do filme!

Por Raphael Martins

Em Homem-Aranha: No Aranhaverso, o garoto Miles Morales descobre que não existe apenas um Homem-Aranha. Há um sem sem-número de universos paralelos, cada um com uma versão diferente do amigão da vizinhança. No filme, conhecemos uma das mais bizarras delas: o Porco-Aranha.

Vindo de uma dimensão de desenho animado no melhor estilo pastelão, Peter Porker era uma aranha que foi mordida por um porco radioativo, se transformando no herói Porco-Aranha. O personagem é um dos mais engraçados do filme, mas uma de suas melhores piadas acabou sendo cortada na versão final.

Em uma entrevista ao Podcast The Q&A with Jeff Goldsmith, Rodney Rothman, um dos diretores do filme, revelou a tal piada cortada. Ele conta o seguinte:

“A maneira como a cena era [originalmente] mostrava o Noir falando que perdeu seu tio Benjamin, Peter perdeu o tio Ben, e Gwen perdeu Peter. Nós passamos por todo mundo. O Porco-Aranha diz que perdeu seu tio Frankfurter. E então ele fala ‘Ele foi eletrocutado, e tinha um cheirinho tão bom.”

A piada era realmente inesperada e poderia ter levado o público às risadas, mas os diretores resolveram cortá-la, pois poderia tirar o impacto de uma das cenas mais emocionais do filme. Rothman explica a decisão do trio de diretores:

“Nós então decidimos, ‘Essa é uma piada ruim. Está tirando a energia da cena.’ O Homem-Aranha é uma pessoa real, com sentimentos reais, e nós queríamos que as pessoas entendessem isso.”

Embora a piada não tenha sido utilizada no filme, o nome Tio Frankenfurter é referenciado em uma das cenas, onde o Porco-Aranha está saboreando seu cachorro-quente preferido.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Homem-Aranha no Aranhaverso:

Homem-Aranha: No Aranhaverso já está em exibição no Brasil.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael